Google+ Badge

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Pedro Piquet sofre forte acidente de Porsche, mas passa bem

Carro de Pedro Piquet ficou destruído após capotar várias vezes em acidente na Porsche Cup (Foto: Luca Bassani)Carro de Pedro Piquet ficou destruído após capotar várias vezes em acidente na Porsche Cup (Foto: Luca Bassani)
O filho do tricampeão da Fórmula 1 Nelson Piquet, Pedro Piquet sofreu um acidente assustador na corrida de Goiânia da Porsche GT3 Brasil. Logo na primeira volta da prova da categoria Cup, o piloto de 17 anos foi tocado por outro carro e acabou escapando da pista. Ao passar com as rodas na terra, seu carro catapultou e girou nove vezes no ar até parar virado para cima. Segundo as informações iniciais, Pedro recebeu os primeiros atendimentos no local e logo em seguida foi levado de ambulância para o Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO), mas está consciente e passa bem. Ele está acompanhado do pai e do doutor Dino Altmann, médico da Stock Car e do GP do Brasil de F-1. Segundo a assessoria da categoria, Pedro está consciente. O primo do piloto, Cristiano Piquet, disse que Pedro está passando, neste momento, por exames radiológicos.
- Pedro passou por tomografia, raio-x e não teve fraturas constatadas. Ele permanecerá em observação até segunda-feira, quando deve ter alta - afirmou o médico.
Após conquistar o bicampeonato da Fórmula 3 Brasil, Pedro Piquet fazia uma participação na  etapa de Goiânia da Porsche GT3 Brasil. O jovem brasileiro vinha tendo um bom fim de semana na categoria principal. Após dominar o treino livre e as duas fases da classificação, o piloto de 17 anos venceu a primeira corrida do fim de semana. Na segunda prova da rodada dupla ele largou em oitavo, em razão da inversão dos oito primeiros do grid com relação ao resultado da prova anterior.
(Pararijos NEWS)