quarta-feira, 23 de setembro de 2015

MP aponta sucateamento de escola municipal

MP aponta sucateamento de escola municipal (Foto: Reprodução/MPE)
Falta de professores, estrutura precária e proximidade com áreas de tráfico foram alguns problemas apontados pelo MPE. (Foto: Reprodução/MPE)
Estrutura precária, falta de profissionais e localização em área de risco. Esses são alguns dos pontos apresentados pelo Ministério Público do Pará (MPE) sobre a escola Municipal Raimundo Nazaré da Costa, localizada no bairro São José, em Salinópolis, nordeste do Estado. O local foi alvo de uma fiscalização do órgão que apontou diversas irregularidades.
Segundo o MPE, a escola possui 528 alunos matriculados, na faixa etária entre 12, e 16 anos, e que parte deles é envolvida com drogas ilícitas devido à grande incidência de tráfico de entorpecentes na região.
O órgão apontou ainda que nenhuma das oito salas de aula possui refrigeração, nem mesmo ventiladores, e em algumas a iluminação não está funcionando, o que obriga os alunos a estudarem sob forte calor e pouca luz.
As oito salas de aula do local apresentam diversos problemas de refrigeração e iluminação. (Foto: reprodução/MPE)
A escola também não possui biblioteca, sala de informática, sala própria aos professores, acesso à internet, quadra de esporte ou qualquer espaço adequado para a prática de esportes, fazendo com que os alunos caminhem cerca de 300 metros para praticar atividades físicas em um terreno da Cosanpa vizinho à escola.
O MPE também constatou que o índice de reprovação escolar é alto, além falta de profissionais como pedagogo, psicólogo e porteiro.
A fiscalização fez parte do Plano de Atuação da Promotoria do MPE, que realiza verificações em unidade de ensino do Estado.
(DOL, Pararijos NEWS com informações do MPE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário