quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Missa recebe imagem peregrina nas ORM


A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visitou ontem à tarde a sede das Organizações Romulo Maiorana (ORM), onde estão as redações dos jornais O LIBERAL e Amazônia. A imagem foi trazida pelo diretor de procissões do Círio, Mario Tuma Junior, e por dois Guardas de Nazaré. A imagem peregrina foi entregue ao presidente executivo das Organizações Romulo Maiorana (ORM), Romulo Maiorana Júnior, que conduziu a imagem até a recepção da empresa. No local, diretoria e funcionários participaram de missa celebrada pelo padre Claudio Pighin. Eles rezaram e cantaram vários hinos católicos marianos para louvar Nossa Senhora durante a celebração.
Após a missa, a imagem peregrina ficou em um altar florido, para que os funcionários pudessem fazer as orações e fotos. Em seguida, houve procissão pela área externa do prédio. A imagem foi conduzida pelos diretores e funcionários.
A diretora administrativa das ORM, Rosangela Maiorana Kzan, agradeceu à diretoria do Círio por mais um ano de visita da imagem às ORM. Ela também desejou a todos um feliz Círio. “Receber todo ano a imagem peregrina é motivo de orgulho e emoção. Desejo que a visita dela traga paz e saúde”, afirmou.
O diretor de procissões, Mario Tuma Junior, comentou que essa é uma oportunidade única para que as pessoas possam agradecer de maneira bem próxima à Nossa Senhora. “Essa é a imagem peregrina que faz todas as procissões do Círio de Nazaré. Agora, todos podem contemplar e tocar na imagem. Essa também é uma maneira de evangelizar. Além disso, as ORM são parceiras do Círio e a visita ao local já faz parte do calendário de visitas da imagem”, acrescentou.
O padre Claudio Pighin lembrou que o jornalismo deve sempre se preocupar em ajudar as pessoas, igual fez Nossa Senhora de Nazaré. “Maria foi ajudar a sua prima que estava com uma gravidez de risco e entendeu o projeto de Deus para a vida dela. E um bom jornalista também deve se preocupar em ajudar os outros por meio das notícias, promovendo assim a cidadania, principalmente para quem mais precisa”, afirmou.
Onizes Araujo trabalha há 29 anos em O LIBERAL e aproveitou a visita da imagem à empresa para agradecer por tudo que ela proporcionou à vida dele. “Hoje eu estou aqui por um milagre. Eu passei dois meses hospitalizado e fiz duas cirurgias. Meu caso era grave, mas hoje estou aqui para agradecer por cuidar sempre de mim, desde a minha infância”, comentou.
A supervisora de Recursos Humanos dos jornais O LIBERAL e Amazônia, Vera Vizeu de Amorim, afirmou que a visita da imagem peregrina significa um momento de fraternidade e benção para todos. “Ela vem para trazer paz e harmonia. É um momento de oração e reunião para agradecer por mais um ano de realização do Círio”, disse.
(Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário