quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Matématico fala das previsões de título e rebaixamento

Com a vitória sobre o Santos, por 2 a 0, neste domingo, na Arena Corinthians, pela 27ª rodada, o Corinthians chegou a 57 pontos e tem 76% de chances de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG, vice-líder com 52, e que goleou o Flamengo por 4 a 1, tem 17% de superar o líder nesta reta final e ficar com oa taça. Corintianos e atleticanos têm 96% de probabilidade de disputarem a Copa Libertadores do ano que vem.
Os cálculos são do site Infobola, do matemático Tristão Garcia, que coloca o Timão como favorito inscontestável ao título.
- O Corinthians gastou um pouco da sua "gordura", mas venceu o clássico contra o Santos com facilidade. O Santos fez um favor para o Corinthians se classificando no confronto entre eles na Copa do Brasil. É favoritíssimo ao título, pelo desempenho que tem tido - disse Tristão.
O Grêmio, que atualmente ocupa a terceira colocação na tabela de classificação, com 48 pontos, tem 5% de chances de chegar ao título e 83% de chegar à Libertadores. O Palmeiras, quarto colocado, com 44 pontos, tem 1% de chance de conquistar o campeonato e 37% de jogar a competição continental. O São Paulo, quinto colocado com 42 pontos, tem o mesmo percentual de chances de chegar ao título e 24% para jogar a Libertadores.
Segundo cálculos do matemático, o Flamengo, que vinha em uma grande arrancada, mas que foi derrotado nas duas últimas rodadas, não tem mais chances de conquistar o título. No entanto, o Rubro-Negro, sexto colocado, com 41 pontos, tem 24% de chances de chegar à Libertadores. O Santos tem 17% de chances de jogar a competição continental e o Internacional, 11%.
- O Flamengo teve uma semana desastrosa. O time teve uma arrancada esplendida, mas não se firmou. O Flamengo conquistou 50% dos pontos disputados até aqui. Isso é muito pouco para quem quer ser campeão. O São Paulo tem um caminho mais fácil, mas também é muito complicado sonhar com o título - disse Trsitão, sobre a situação dos rubro-negros.
REBAIXAMENTO:
Apesar de estar há quatro jogos sem perder, com três vitórias e um empate, o Vasco continua em situação muito complicada para fugir da zona de rebaixamento. Com 23 pontos, o time deixou a lanterna da competição, agora com o Joinville, que tem a mesma pontuação, está na 19ª posição, mas com 95% de ser rebaixado, 1% a mais que os catarinenses. O Figueirense, 18º colocado, com 28 pontos, é outro clube em situação delicada, com 65% de chances de jogar a Série B em 2016. A Chapecoense, a primeira equipe na zona do rebaixamento, na 17ª posição, com 31 pontos, tem 38% de probabilidade de ser rebaixado.
- Esse Vasco, que teve estes últimos resultados, não seria rebaixado, estaria lá em cima. Mas tem que manter até o fim. Porém, os adversários não estão colaborando. Tem que mais que dobrar a pontuação que conquistou até aqui em 11 jogos. Tem que fazer a média do Corinthians e não depender de ninguém. Essa média é melhor que o Fluminense de 2009 - disse Tristão, lembando da grande arrancada do Tricolor para se livrar do rebaixamento naquele ano.
CONFIRA AS PREVISÕES DE TRISTÃO GARCIA:
Chances de título:
Corinthians - 76%
Atlético-MG - 17%
Grêmio - 5%
Palmeiras - 1%
São Paulo - 1%

Chances de Libertadores:
Corinthians - 99%
Atlético-MG - 96%
Grêmio - 83%
Palmeiras - 37%
São Paulo - 24%
Flamengo - 24%
Santos - 17%
Internacional - 11%
Atlético-PR - 4%
Ponte Preta - 2%
Sport - 1%
Fluminense - 1%
Cruzeiro - 1%
Chances de rebaixamento:
Joinville - 94%
Vasco - 95%
Figueirense - 65%
Chapecioense - 38%
Goiás - 37%
Avaí -25%
Coritiba - 17%
Cruzeiro - 12%
Fluminense - 9%
Sport - 3%
POnte Preta - 4%
Atlético-PR - 1%
(Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário