sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Fafá leva varanda à Estação das Docas

Fafá de Belém diz que número de convidados cresceu, para justificar as mudançasFafá de Belém diz que número de convidados cresceu, para justificar as mudanças
A Estação das Docas é o local escolhido para receber a 5ª edição da Varanda de Nazaré, um espaço que conta com a presença de artistas, músicos e autoridades durante o Círio 2015. A mudança de local foi anunciada ontem à tarde durante coletiva de imprensa, no Hotel Atrium Quinta das Pedras. A idealizadora do espaço, a cantora Fafá de Belém, explicou que o Casarão no Largo do Redondo ficou pequeno para o público e a mudança foi pensada para que os convidados tenham conforto e mais visibilidade da procissão.
A aposta da cantora é fazer com que os convidados tenham novos olhares sobre a cultura paraense, em especial, e percebam a importância do Círio de Nazaré para o estado. “Essa mudança de endereço me deixa de coração partido, porque eu adoro aquela casa. Gosto de receber as pessoas naquela casa. Mas ficou pequeno ano passado e cresceu muito o número de convidados. E graças a Deus os apoiadores cresceram e entenderam a importância da varanda. Por isso vamos levar para a Estação das Docas. Os apoiadores e patrocinadores entendem que é uma forma de fé e de olhar o estado de forma diferenciada. O governo do estado e a prefeitura de Belém são nossos apoiadores. A varanda vai ter a presença de artistas, jornalistas, autoridades, chefs de cozinha. A curiosidade sobre o Círio cresceu e é muita gente querendo voltar. Por isso eu incentivo que outras pessoas públicas façam uma varanda. Convidem as pessoas a conhecerem o Círio”, comenta.
Uma novidade do espaço é o interior transformado em uma feira semelhante ao Ver-o-Peso. Ele vai ter a presença de boieiras, tacacazeiras, entre outras pessoas conhecidas pela maneira como cozinham as comidas típicas paraenses. “Vamos fazer diferenciado. A varanda será a minha casa. Porque a gente cresce para acompanhar o pai, para comprar as coisas, na feira. Vamos trazer para dentro da varanda a feira do Ver-o-Peso.
(Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário