Google+ Badge

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Desabamento de estrutura assusta alunos em escola infantil

O desabamento da cobertura do pátio da Escola Municipal Ricardo Chagas, em São Caetano de Odivelas, nordeste paraense, deixou alunos e funcionários apreensivos na manhã desta segunda-feira (21). Ninguém ficou ferido.
O local era uma espécie de passarela que ligava duas salas da escola. Ela era feita de suporte de madeira e cobertura de telhas. O desabamento aconteceu por volta das 10h30, quando os alunos já tinham saído do local. A estrutura teve perda total. 'Na hora os alunos tinham acabado de voltar para as salas depois do lanche. Graças a Deus ninguém se feriu', comentou a professora Meirian Cardoso Santa Rosa.
Foto: Meirian Cardoso/ Via WhatsAppFoto: Meirian Cardoso/ Via WhatsApp
A escola, que é de ensino infantil e fundamental, fica localizada na Vila de Alto Pereru, a 4 quilômetros da sede do município. Cerca de 280 crianças estudam na unidade.
Logo após o desabamento, segundo informou a professora, uma equipe de engenheiros da Prefeitura esteve na Escola para avaliar a situação e as sulas foram suspensas. Professores e alunos denunciam que o prédio está com vários problemas estruturais. 'Alguns pilares de madeira estão comprometidos, soltos e até podres no pátio, trazendo risco para os alunos', afirmou a professora.
(Pararijos NEWS)