sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Círio ignora crise econômica

A rede hoteleira de Belém está com 80% da capacidade reservada para o segundo fim de semana de outubro, período em que ocorre o Círio de Nazaré, segundo balanço do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Pará. A menos de um mês da romaria, os hotéis que mais fecharam reservas são os que oferecem serviços relacionados ao Círio.
O diretor jurídico do sindicato, Fernando Soares, destaca que o Círio é um evento que atrai milhares de pessoas para Belém, mas muitas ficam na casa de parentes e amigos. “Os empresários do setor desenvolveram estratégias para atrair os turistas. Uma delas é a oferta de serviços e pacotes que fazem com que o turista fique mais tempo na cidade.”
O Hotel Radisson Maiorana é um dos hotéis com mais de 80% dos quartos reservados. O gerente de vendas do Radisson Maiorana, Paulo Henrique Ferreira, explica que há uma lista de espera caso haja alguma desistência, o que, segundo ele, é improvável. “Podemos dizer que em se tratando do Círio não há nenhuma crise. As pessoas vêm para a cidade agradecer a Nossa Senhora de Nazaré. Estamos com a mesma movimentação do ano passado, com os quartos ocupados. O hotel vai estar cheio no Círio”, disse.
Para receber os turistas da melhor forma possível, o Radisson Maiorana investe na decoração, com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, e prepara várias programações para os turistas.
Para Leonardo Rodrigues, gerente geral do Radisson, o diferencial para este período é o encantamento oferecido aos hóspedes. Segundo o gerente, a simbologia do Círio pode ser percebida no Radisson desde a decoração até os pratos típicos do restaurante e brindes regionais.
(Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário