quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Assembleia nesta quinta definirá greve

Assembleia nesta quinta definirá greve (Foto: Reprodução/RBA TV)
(Foto: Reprodução/RBA TV)
Uma assembleia agendada para a manhã desta quinta-feira (17) deve definir se os trabalhadores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Belém, entram em greve. Nesta quarta-feira (16), eles cruzaram os braços por 12 horas, cobrando melhores condições de trabalho.

À tarde, representantes do comando de greve foram recebidos pelo prefeito Zenaldo Coutinho e secretários. Eles discutiram a pauta de reivindicações dos trabalhadores.
Sobre a incorporação dos abonos e gratificações, inclusive o Abono 192 Samu, reivindicado pela categoria, Zenaldo disse ser impossível o pagamento com igualdade a todos os servidores, em função da natureza transitória e da legislação vigente.
O prefeito disse ainda que não existe qualquer embasamento jurídico para que o Vale Alimentação dos profissionais do Samu tenha o mesmo valor da Câmara Municipal de Belém.
Zenaldo determinou ainda que os servidores que tiveram a lotação modificada por causa de Processo Administrativo Disciplinar (PAD), e que ainda não foram concluído no prazo legal, devem retornar aos postos.
(DOL/Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário