quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Vereador exigirá documento completo

Uma cortina de fumaça vem sendo usada para esconder da opinião pública detalhes sobre o incêndio no PSM da 14 desde a tragédia no dia 25 de junho. O laudo com as causas do incêndio, por exemplo, chegou a ter data para ser anunciado pelo Corpo de Bombeiros mas, inexplicavelmente, a corporação voltou atrás.
Entregou o documento apenas ao titular da Sesma, Sérgio Amorim, e anunciou que os jornalistas só teriam acesso ao documento público mediante a apresentação de ofício. Ontem, misteriosamente, uma coletiva foi convocada às pressas para a divulgação do documento pelo secretário. Mas quem esperava ter acesso ao documento completo saiu frustrado.
Na entrevista coletiva, o titular da Sesma garantiu que o laudo poderia ser solicitado à assessoria de imprensa da secretaria, mas esta informou que também não teve acesso ao documento. “Essa é uma omissão muito reveladora. Está tudo muito nebuloso”, diz o vereador Fernando Carneiro (PSol), informando que vai enviar ofício ao Corpo de Bombeiros para que o laudo completo seja enviado à Câmara Municipal de Belém (CMB). “Esse comportamento não surpreende, porque a Prefeitura de Belém é uma das piores nos índices de transparência. Tudo isso é lamentável”.
Carneiro participou de uma série de visitas ao PSM da 14 antes do incêndio e diz que sempre ficou impressionado com a fiação elétrica do prédio. “A gente via fios expostos, aparelhos que não funcionavam por problemas elétricos”, conta. O deputado estadual Lélio Costa (PC do B) também informa que pedirá detalhes ao Corpo de Bombeiros sobre o caso. “Esse é um assunto de interesse público e preocupa a forma como está sendo tratado”, afirma.
(Diário do Pará/Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário