segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Técnico que passou cola está preso em Marituba

Técnico que passou cola está preso em Marituba (Foto: Reprodução/RBATV)
(Foto: Reprodução/RBATV)
O técnico do Banco Central flagrado pela Polícia Federal "passando cola" no concurso público promovido pela Universidade Federal do Pará (UFPA), no último domingo (16), foi encaminhado para o Presídio Estadual Metropolitano I (PEM I), em Marituba, Região Metropolitana de Belém. Ele não teve o nome divulgado.
Segundo a PF, há suspeitas de que o homem já teria cometido fraudes em outros certames. "Temos a informação de que ele já teria feito outros concursos, para o mesmo nível em que trabalha e para inferiores. Ora, se ele já é concursado, não teria por que tentar um exame para ganhar o mesmo ou até menos", destacou o delegado Jorge Eduardo, que coordena o caso.
Ainda de acordo com a Polícia, a candidata que estava recebendo as respostas da prova por celular também foi presa e está no Centro Reeducação Feminina (CRF), em Ananindeua.
O caso
Os dois foram detidos pela Polícia Federal durante a prova da UFPA. O suspeito, que ganha cerca de R$ 8 mil como servidor do Bacen, terminou a prova cedo e usou o celular para passar o gabarito para a outra candidata, que continuava realizando o exame.
O processo seletivo oferta 156 vagas para 39 cargos distribuídos nos 12 campi da UFPA e mais de 18 mil pessoas estão inscritas no certame.
(DOL/Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário