sábado, 8 de agosto de 2015

Projeto precisa de doações para construir canil

Projeto precisa de doações para construir canil (Foto: Reprodução )
(Foto: Reprodução )
Quem estuda, trabalha ou circula pelo Campus da Universidade Federal do Pará (UFPA) no Guamá, em Belém, já reparou que a instituição abriga dezenas de cães e gatos, que foram abandonados, vieram de fora ou nasceram no local.
Para cuidar destes animais, que muitas vezes ficam desamparados e são maltratados, foi criado o projeto "Peludinhos da UFPA", que atualmente possui cerca de 120 animais. Manter o projeto, no entanto, só é possível através de doações.
Segundo os organizadores do projeto, cerca de 15 kg de ração são consumidas diariamente pelos peludinhos (filhotes e adultos) da Universidade, e por ter uma demanda constante é necessário que as doações sejam feitas de imediato. O ponto de arrecadação fica na UFPA, no entanto o campus está de greve. Por isso as entregas podem ser agendadas via contato direto por meio do telefone (91) 98314 9204, atendido por Cristina Braun.
Os outros trabalhos necessários para cuidar dos animais como: administração de medicações, banho, limpezas do abrigo, curativos e outros são realizados por voluntários e alguns parceiros.
Para isto, qualquer pessoa interessada em ajudar pode entrar em contato com os organizadores ou fazer doações em uma campanha de arrecadação on line. Todo o dinheiro arrecadado será destinado para a construção de um canil/gatil para atender os animais.
(Pararijos NEWS, com informações da UFPA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário