quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Professores pedem apoio contra governo do Estado

Professores pedem apoio contra governo do Estado (Foto: Reprodução/Facebook)
Professores fizeram um ato em frente a Sead,mas não foram recebidos pelo governo para discutir reivindicações (Foto: Reprodução/Facebook)
Uma comissão de professores e estudantes da rede estadual de ensino estão a caminho da sede do Ministério Público do Estado (MPE), em Belém, para pedir interferência de promotores no dilema mal resolvido desde a última greve da categoria, realizada no primeiro semeste deste ano. Professores culpam o governo estadual de agir com descaso perante a educação pública e reivindicações dos servidores.
Na manhã desta quinta-feira (13), eles tentaram reunião com algum representante da Secretaria de Estado de Administração (Sead), mas não foram recebidos.
A categoria vai cobrar do MPE medidas quanto a TAC sobre os descontos indevidos, calendário de reposição de aulas, e também para denunciar problemas em escolas. Segundo eles, os alunos padecem com a precariedade de infraestrutura.
Os professores ainda não superaram os descontos realizados no contracheque dos profissionais que paralisaram as atividades durante a greve.
Uma assembleia já foi marcada para o dia 18 de agosto, onde a categoria vai definir os rumos do movimento.
(DOL/Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário