terça-feira, 25 de agosto de 2015

PRF apreende madeira ilegal em Paragominas

PRF apreende madeira ilegal em Paragominas (Foto: Divulgação/PRF)
(Foto: Divulgação/PRF)
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam na madrugada desta terça-feira (25) no quilômetro 165 da rodovia BR – 010, próximo ao município de Paragominas, região nordeste do Pará, 67 metros cúbicos de madeira em tora da espécie “Maçaranduba”,, que estavam sendo transportadas ilegalmente.
Durante a fiscalização o condutor do veículo identificado por Paulo Marcos Teixeira de Almeida, 54 anos apresentou Nota e Guia Florestal onde constava a quantidade de 33 toras de madeira, o que conforme na documentação fiscal corresponderia a 50,9110metros cúbicos.
Ao verificar a carga, a PRF constatou que na realidade, o caminhão estava transportando 42 toras de madeira, totalizando 67, 327 metros cúbicos, divergindo da informação declarada na documentação apresentada.
O condutor afirmou ter carregado o veículo no porto do rio Capim, no povoado de Canaã e teria como destino a cidade de Paragominas.
Caracterizado como crime ambiental, configurado com base no Art.46, parágrafo único da lei 9605/98- Lei de Crimes Ambientais, a carga e o caminhão foram apreendidos no posto da PRF em Ipixuna do Pará , para que as medidas legais ambientais sejam tomadas.
(DOL, Pararijos NEWS com informações da PRF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário