segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Papão faz as pazes com a vitória e bate o Oeste em Belém

O Paysandu terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B em boa fase com o seu torcedor. Em jogo no Mangueirão, contra o Oeste-SP, na tarde deste domingo (15), o Papão venceu a equipe paulista por 3 a 1 e termina a primeira metade da competição na sétima colocação.
A bola começou a balançar a rede ainda no primeiro tempo, quando Leandro Cearense, de cabeça, abriu o placar. Na etapa final, Rafael Martins até chegou a empatar para o Oeste, mas novamente Leandro Cearense e Edinho deram a vitória para o Bicola.
O resultado fez o Paysandu chegar aos 30 pontos, pulando de oitavo para a sétima posição na Segundona. Os paulistas, entretanto, caíram para a 12ª posição, com os mesmos 24 pontos.
Na próxima rodada o Paysandu vai enfrentar o Botafogo, no Rio de Janeiro, no domingo (22), excepcionalmente às 11h. Antes, no meio de semana, o Papão vai encarar o Fluminense-RJ, no Maracanã, pelo confronto de ida da Copa do Brasil.
Foto: Fábio Will (ORM News)Foto: Fábio Will (ORM News)
1º Tempo: Paysandu em vantagem - O Paysandu iniciou os primeiros 45 minutos de partida bem ao estilo que o torcedor gosta, vencendo. Se tecnicamente o time novamente não apresentou brilhantismo, a força de vontade e a vantagem parcial no placar garantiram o reconhecimento da Fiel.
Com o apoio do torcedor, o time de Dado Cavalcanti começou dando calor no clube paulista. Jogando pelas pontas, principalmente com João Lucas, o Bicola teve ótimas oportunidades para abrir o placar, mas falhava na falta de pontaria ou em defesas providenciais do goleiro Jeferson, em uma tarde muito feliz.
A insistência, entretanto, recompensou o Paysandu com uma bola na rede aos 16 minutos, quando João Lucas avançou até a linha de fundo e fez um cruzamento preciso na cabeça de Leandro Cearense, que fez como o mandamento ordena e testou para o chão, não dando chances a Jeferson, que ainda tocou na bola. 1 a 0.
O gol bicolor esboçou uma leve reação de postura do Oeste, que passou a procurar mais o jogo, adiantando a marcação e levando perigo mais em erros individuais do Papão do que por tramas de bola no setor ofensivo.
Já o Paysandu, com a vantagem, passou a valorizar a posse de bola, esperando claramente o contra-ataque, o que irritou a torcida em determinado momento, mas que garantiu a vitória parcial no apito final parcial do árbitro da partida.
2º Tempo: Papão segue melhor e 'mata' o jogo - Na etapa final, o Paysandu voltou tentando dar pressão no Oeste, e até conseguiu. Novamente com Wellinton Júnior ganhando várias jogadas pelas pontas e desperdiçando alguns lances importantes.
O Oeste parecia se contentar em continuar esperando o contra-ataque, mas em bela jogada, os visitantes chegaram ao empate. Rafael Martins recebeu lançamento longo, entrou na área do Papão e mandou um foguete com a perna direita, sem chances para Ivan. 1 a 1.
O empate do Oeste irritou o torcedor do Paysandu, que passou a exigir melhora técnica da equipe mandante. Os bicolores nem precisaram esperar muito para voltar a comemorar, novamente com Leandro Cearense, que recebeu outro cruzamento na medida de João Lucas e escorou com categoria, no canto. 2 a 1.
Em desvantagem no placar, a equipe de Roberto Cavalo teve que ir para o ‘tudo ou nada’, mas pagou caro pelo ímpeto ofensivo. Isso porque em contra-ataque muito rápido pela direita, Wellinton Júnior cruzou, a zaga não conseguiu cortar e Edinho, livre, dominou com a perna direita e chutou no ângulo de Jeferson. 3 a 1.
O terceiro gol foi como um balde com água fria no Oeste, que não teve forças para reagir. Melhor para o Paysandu, que voltou a vencer em casa e segue embolado na briga pelo tão sonhado grupo dos quatro primeiros colocados.
FICHA TÉCNICA (Paysandu 3 x 1 Oeste)
Paysandu: Ivan; Yago Pikachu, Gualberto, Thiago Martins e João Lucas; Ricardo Capanema (Edinho), Fahel (Djalma), Jhonnatan e Valdívia (Gilson); Wellinton Júnior e Leandro Cearense. Técnico: Dado Cavalcanti
Oeste: Jeferson; Weldinho, Halisson, Ligger e Paulo Henrique (Marcinho); Leandro Mello, Renato Xavier, Patrick Silva e Mazinho (Rafael Martins); Junior Negão (Fernandinho) e Waguininho. Técnico: Roberto Cavalo
Gols: Leandro Cearense (2x) e Edinho / Rafael Martins (Oeste)
Cartão amarelo: Pikachu, Gualberto, Ricardo Capanema e Djalma (Paysandu) / Leandro Mello (Oeste).
Estádio: Mangueirão
Árbitro: Adriano Milczvski
(Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário