terça-feira, 11 de agosto de 2015

Oportunidade de formação para maiores de 18 anos

Oportunidade de formação para maiores de 18 anos (Foto: Divulgação)
Para quem já está no mercado de trabalho, prova de nivelamento é oportunidade para fazer o EJA (Foto: Divulgação)
Para enfrentar o mercado de trabalho é necessário, cada vez mais, uma formação mínima. Para quem já tem 18 anos, concluir o Ensino Médio é importantíssimo para se candidatar às vagas disponíveis no mercado. A Educação para Jovens e Adultos (EJA) é uma opção de formação principalmente para quem já está no mercado de trabalho e não dispõe de tempo.
Se você parou os estudos no Ensino Fundamental, mas já está no mercado de trabalho, também tem como ingressar nas turmas de EJA. Basta fazer uma prova de nivelamento. Esta prova tem amparo na Lei 2.494/98, que prevê a todos com mais de 18 anos, que não concluíram o Ensino Fundamental, a possibilidade de fazer um teste classificatório. A nota mínima de nivelamento é 6.
Se passar no teste, o aluno ingressa automaticamente no 1º ano do Ensino Médio. O curso todo é concluído em apenas 18 meses. Ao final, o aluno conquista seu certificado de conclusão do Ensino Médio. O Certificado é reconhecido pelo CEE/PA (Conselho Estadual de Educação do Pará).
"É uma grande oportunidade para quem já está no mercado de trabalho, não tem tempo para as turmas convencionais, mas almeja por empregos melhores", explica Mércia Cardoso, coordenadora comercial da Dínamo Educação. "O curso visa oferecer uma educação de qualidade para as pessoas que não tiveram como conciliar no tempo hábil o estudo, família e trabalho, isto é, sempre tiverem como prioridade família e trabalho pelas necessidades da época".
INSCRIÇÕES ABERTAS
Em todo Pará existe a oferta de cursos do EJA. "A Dínamo já possui turmas em Altamira, Capanema, Abaetetuba, Barcarena, Oriximiná, Ulianópolis, Acará, Igarapé-Miri e Bragança", informa Mércia. Atualmente, a empresa está com inscrições abertas para vários municípios, entre eles, Belém. A capital paraense receberá, a partir do dia 20 de agosto, a primeira turma do EJA da Dínamo.
Os cursos têm autorização prévia do Conselho Estadual de  Educação e Ministério da Educação (MEC).
Com aulas uma vez por semana e com a possibilidade de o aluno escolher o dia (quinta, sexta ou sábado), o curso é muito atrativo e vantajoso. 
Em todas as disciplinas o aluno conta com material didático e tutor/professor, que orienta quanto às disciplinas constantes no material instrucional e aos exercícios e resoluções de problemas que possam interferir na aprendizagem. O tutor/professor tem formação em curso de nível superior na área de conhecimentos da disciplina e formação em nível de pós-graduação na área específica da disciplina.

O investimento mensal é a partir de R$ 99, com todo material incluso. Para se matricular, procure a unidade da Dínamo Educação, na avenida Governador José Malcher, 1.255, esquina com a Generalíssimo, Nazaré. Mais informações: (91) 3085-2886, ou WhatsApp (91) 99804-0363 ou pelo site da Dínamo.
(DOL/Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário