domingo, 16 de agosto de 2015

Francês mata adolescente com tiro de espingarda

Um adolescente de 14 anos foi morto com um tiro de espingarda na cabeça na última quarta-feira, 13, em Gurupá, município localizado da Ilha do Marajó. O acusado do crime é o empresário francês Jean-Marie Etienne Xavier, de 68 anos, que foi preso em flagrante. De acordo com a polícia, o idoso atirou no garoto porque a vítima entrou em sua propriedade, acompanhado de alguns amigos. O crime revoltou os moradores da cidade, que saquearam e queimaram as propriedades do acusado e ainda ameaçaram invadir a delegacia para linchar o idoso. Foi necessário enviar reforço policial ao município para controlar a situação.
A morte ocorreu por volta das 17h30 no sítio de Jean-Marie, localizado às margens do rio Jacupi, zona urbana de Gurupá. Segundo informações de policiais militares que atenderam à ocorrência, o empresário flagrou três garotos (14, 10 e 12 anos) na propriedade. Eles estavam colhendo açaí e outras frutas. Ao ser detido, o acusado alegou que tentou tirar satisfação com o grupo, porém foi ofendido e afrontado. O francês então pegou uma espingarda calibre 12 e efetuou um disparo. João Paulo Lima da Silva, de 14 anos, foi atingido na cabeça. Ele ainda chegou a ser socorrido e levado para o hospital da cidade, mas não resistiu ao ferimento e morreu.
Moradores de Gurupá se revoltaram e foram à propriedade do acusado, onde promoveram atos de vandalismo. A residência e o restaurante do empresário foram saqueados e queimados pela população furiosa. Em seguida, várias pessoas tentaram depredar e invadir a delegacia, onde estava o acusado. O destacamento policial do município não foi suficiente para conter a revolta e por isso foi enviado reforço da cidade de Breves.
Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, a arma usada no crime foi apreendida e o acusado foi preso em flagrante. Ele foi conduzido para a delegacia da cidade, mas seria transferido ontem para a Penitenciária do Marajó, localizada em Breves.
O advogado do acusado - que não teve seu nome divulgado - disse às autoridades que a intenção de Jean-Marie era apenas assustar quem estivesse do outro lado, já que ele atirou em direção a um matagal após ouvir as ofensas. A equipe de reportagem não conseguiu contato com o advogado do empresário.
(Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário