quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Cametá celebra Mensageiro da Paz até o dia 23


“Com São Benedito, o mensageiro da Paz, promovemos a revitalização das comunidades” é o tema deste ano da festa promovida pela Comunidade Cristã São Benedita, da Paróquia de São João Batista, em Cametá, desde o dia 13 de agosto. A festividade de São Benedito tem mais de 100 anos de tradição e prossegue até 23 de agosto, com missas, procissões e atrações culturais, além da venda de comidas típicas da cidade.
Durante o dia de hoje, a festividade conta com o bingão de São Benedito, que começa a partir das 9h da manhã, em frente à igreja de São Benedito. São esperadas aproximadamente 6 mil pessoas. Além do bingo, a festividade também promove a Motorromaria, que acontece no próximo sábado, 22, com saída da Comunidade de São Francisco, percorrendo os vários bairros da cidade de Cametá, totalizando doze quilômetros. São esperadas aproximadamente 1.200 motos e carros no cortejo. Ao final serão feitos os agradecimentos a todos os fiéis que participaram do evento.
Durante todas as noites da festividade são celebradas missas ao santo, seguidas por atrações locais. As celebrações são feitas pelos padres da paróquia e organizadas pelas comunidades dos bairros. Já no arraial da festividade, além da venda de comidas regionais, há apresentações culturais de samba de cacete da dona Iolanda e as bandas de fanfarras, no coreto da praça onde fica a igreja.
Com o lema “A Paz esteja convosco”, as celebrações a São Benedito se iniciaram na última quarta-feira, 12, com o Círio Fluvial, que saiu da comunidade Nossa Senhora das Graças, da Paróquia de Vila do Carmo, com mais de 400 fiéis. No encerramento, no próximo domingo, 23, uma grande procissão percorrerá as várias ruas da cidade, com queimas de fogos de artifícios durante a celebração.
(Pararijos NEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário