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quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Belém tem mais opções de compras e lazer com novo shoppin

Baseado no conceito da sustentabilidade, o Shopping Bosque Grão-Pará foi inaugurado durante um coquetel para convidados na manhã desta quinta-feira (27), em Belém. Com investimento de R$ 328 milhões, o empreendimento, localizado no cruzamento da Avenida Centenário com a Avenida Paulo Frota, no bairro de Val-de-Cans, tem projeção de 225 lojas, além de cinema, estacionamento para 2.330 carros e praça de alimentação.
Foto: Bruno Magno (ORM News)Foto: Bruno Magno (ORM News)
'A combinação de sangue cearense com o sangue paraense é explosiva. E é com muita energia e confiança que sai o empreendimento. Ele está sendo feito com os nossos sócios e é um dos mais bonitos do Brasil. Eu acredito firmemente no Estado, que tem uma administração séria e competente. Podem investir que vai dar muito certo', destacou o empresário Tarso Jereissati, da Calila Investimentos, responsável pelo empreendimento, que tem apoio do Banco da Amazônia.
De acordo com o presidente do grupo Jereissati Centros Comerciais (JCC), Luiz Collier, o shopping traz uma nova filosofia sobre a sustentabilidade em acordo com a realidade de Belém. 'Espero que seja um polo de lazer, convívio e, sobretudo, onde as pessoas se sintam felizes. A questão da sustentabilidade é algo muito presente em nossos empreendimentos, na nossa filosofia de negócios, sempre procuramos deixar essa marca, já que temos a certificação LEED, que é um selo verde voltado a edificações que seguem os padrões internacionais de sustentabilidade', explicou.
Foto: Bruno Magno (ORM News)Foto: Bruno Magno (ORM News)
O novo shopping foi construído em um terreno de 125.000 m², que conta com 72.000 m² de área construída e destaca espaços verdes, unindo tecnologia, sustentabilidade, entretenimento, diversão e moda. Desenvolvido em conjunto pelos escritórios Laguardalow, de Dallas (EUA), e Paulo Chaves, de Belém, o projeto de arquitetura e ambientação une tecnologia de construção de última geração a formas, materiais e cores próprias da cultura paraense. O mix de lojas conta com marcas internacionais como Zara, referência em roupas masculinas, femininas e infantis; e a loja de decoração Tock&Stok. Ambas instalam suas primeiras unidades no Estado. Outra novidade no mercado regional é a joalheira Pandora, que implanta sua primeira unidade no Norte brasileiro. Além disso, o Bosque tem a segunda unidade do restaurante Roxy.
'A questão fundamental nesse momento é a confiança. A confiança de que é possível, com esforço coletivo, superar esse momento difícil (de crise) e é isso que nós estamos assistindo aqui. O povo paraense, que é a maior riqueza deste Estado, vai fazer deste empreendimento um sucesso', finalizou o governador do Pará, Simão Jatene.
(Pararijos NEWS)