sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Secretários Estaduais tomam posse para nova gestão no Pará

Secretários Estaduais tomam posse para nova gestão no Pará (Foto: Sidney Oliveira/ Agência Pará)Novo secretariado tomou posse em cerimônia realizada em Belém. (Foto: Sidney Oliveira/ Agência Pará)
Os novos Secretários de Estado tomaram posse na tarde desta quinta-feira (1) para a nova gestão do Governo do Pará, assim como os demais representantes dos órgãos que compõem a  administração pública. A cerimônia foi realizada no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, em Belém.
Os 18 Secretários foram os primeiros a assinar o termo de posse ao lado do Governador reeleito Simão Jatene. Dois terços do secretariado foi renovado para a gestão iniciada nesta quinta, que agora conta com nomes como o general Jeannot Jansen, na Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social; Helenilson Pontes e vice-governador da gestão anterior e atual Secretário de Educação (Seduc); além de gestores que já atuavam nas secretarias e agora assumem a titularidade, como Heloísa Guimarães, da Secretaria de Saúde (Sespa), e Michell Durans, na Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).
Apenas seis secretários permanecem nos cargos para a próxima gestão, como José Tostes, na Secretaria de Fazenda e Alice Viana, na Secretaria de Administração. Gestores que já faziam parte da equipe foram remanejados para novas secretarias, como o Adnan Demachki, que agora assume a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme); e Alex Fiúza, que passa a comandar a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Técnica e Tecnológica (Sectet).
Também ocorreram mudanças na administração indireta, Dina Oliveira deixa a superintendência da Fundação Curro Velho para assumir a recém-criada Fundação Cultural do Pará (FCP). Já Luciano Dias, que estava na Secretaria de Integração Regional, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Seidurb), vai para a Cosanpa. A Casa Civil passa a ser comandada por José Megale, que estava em seu terceiro mandato na Alepa. O novo procurador geral do Estado será Antônio Sabóia de Melo Neto, chefe do escritório da Procuradoria Geral do Estado (PGE); e Roberto Amoras permanece na Auditoria Geral do Estado (AGE).
Seguem como titulares de órgãos da administração indireta Théo Pires, na Prodepa; Abraão Benassuly, da Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH); Augusto Sergio Amorim Costa, no Banpará; Cláudio Rocha, na Imprensa Oficial do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário