sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Ator fala sobre semelhança com Tim Maia: ‘História de vida parecida’

Babu Santana diz que sua história de vida é semelhante a do músico  (Foto: Stephanie Candido/Gshow)

Babu Santana diz que sua história de vida é semelhante a do músico (Foto: Stephanie Candido/Gshow)


Fã de Tim Maia desde criança, Babu Santana nunca imaginou que iria interpretar o ídolo no cinema. Destaque em um dos filmes mais comentados do ano, Tim Maia - Vale Tudo, o ator conta em entrevista ao Gshow como foi o processo para se transformar no Síndico e a importância do artista em sua vida.
Babu Santana é fã de Tim Maia desde criança  (Foto: Stephanie Candido/Gshow)Babu Santana é fã de Tim Maia desde criança (Foto: Stephanie Candido/Gshow)
Babu começou a ouvir o rei do soul influenciado pelo seu pai, até notar as semelhanças entre ele e o astro. “Eu tive o Tim como exemplo. A minha história de vida é parecida com a dele. Ele era um cara fora dos padrões, negro, pobre, que veio conquistando o seu espaço na unha. Então eu acho que internamente eu me aproximava dele”, fala. “Eu queria ter aquela coragem dele. A gente sofreu as mesmas dificuldades e, por mais que ele fosse incrível, ele teve que matar um leão por dia”, ressalta.
Para encarar o desafio que serviu como um divisor de águas na sua carreira, Babu estudou a vida e trajetória do Síndico por três anos. “Nos primeiros dois meses de trabalho ficamos apenas eu e o Robson (Nunes – intérprete de Tim Maia na primeira fase) ensaiando 8 horas por dia. Com essa intensidade a gente conseguiu fazer uma catalisação quase que por osmose. E isso é uma das coisas que me deixam mais feliz no filme, quando as pessoas comentam que não percebem a mudança de ator”, afirma.
Babu Santana estudou a vida de Tim Maia por três anos   (Foto: Stephanie Candido/Gshow)Babu Santana estudou a vida de Tim Maia por três anos (Foto: Stephanie Candido/Gshow)
Além da dedicação nos ensaios, o ator passou também por uma adaptação física. “Comi muito fast food, muita massa e muitas coisas gostosas”, brinca ao falar sobre os quilos extras que precisou ganhar. “A voz foi a coisa mais complicada porque o Tim Maia tem a extensão vocal do Tim, é uma coisa assombrosa. Inclusive, a gente fica questionando em que categoria o Tim Maia se enquadrava. E eu sou baixo, sempre cantei melhor nessa região”, diz.
Para finalizar, o ator comenta a felicidade de interpretar o músico. “É muito mais do que eu imaginei na minha carreira. Agora eu fico mais sensível quando percebo que está tocando a música dele. Ele era um cara que eu já gostava, mas agora vai ficar marcado na minha vida”, admite.
Babu Santana acredita que o papel veio no momento certo de sua carreira  (Foto: Stephanie Candido/Gshow)Babu Santana acredita que o papel veio no momento certo de sua carreira (Foto: Stephanie Candido/Gshow)

Nenhum comentário:

Postar um comentário