sábado, 6 de dezembro de 2014

Abaetetuba é campeã intermunicipal de 2014

Abaetetuba é campeã intermunicipal de 2014 (Foto: César Magalhães / DOL)
(Foto: César Magalhães / DOL)
A equipe de Abaetetuba goleou (5x0) Benevides na tarde deste sábado (6), no Mangueirão, em Belém, e garantiu depois de 30 anos, o título de campeão intermunicipal de seleção do interior.
Nem a forte chuva que caiu no estádio, desanimou os abaetetubenses, que carimbaram cinco gols. Gatão e Wilson marcaram na etapa inicial, e Emilson, Gatão novamente, e Renan no segundo tempo.
“No último treino eu falei para eles que hoje eu estaria parando. Sofremos preconceito por causa da idade, sou chamado de velho, mas o velhinho mostrou hoje que ainda dá conta do recado. Agradeço a Deus por essa oportunidade”, disse Emilson, autor do terceiro gol da partida, emocionado.
O último título de Abaetetuba foi no ano de 1983.
(DOL)

Xarão e Mainardi inauguram primeiro ginásio poliesportivo do meio rural de Breves




Xarão Leão, Wilson Maidardi, Reginaldo Lourenço e vereadores
Na manhã deste sábado (6), o prefeito de Breves e sua comitiva participaram da inauguração de um ginásio poliesportivo na localidade Vila Mainardi, há uma hora de viagem da cidade. Lá foram recebidos pelo empresário Wilson Mainardi que também participou das comemorações relacionadas à inauguração do espaço. O presidente da Câmara, Labinho de Oliveira acompanhado de vereadores e o titular da secretaria de Educação, Reginaldo Lourenço, também estavam presentes. O local servirá como quadra de esporte da EMEF Ivo Mainard.
Em seu perfil numa rede social o secretário Reginaldo Lourenço disse: “Obrigado senhor DEUS pela força para seguirmos em frente! " E completou com uma frase do Hino de Breves : “...Não estava aqui em tua formação mas faço tua história com grande emoção...Breves nossa terra, Breves nosso chão...".

A imprensa local cobrindo o evento para os telejornais
Reginaldo, Mainardi e Xarão passeiam pela localidade
Moradores da vila se emocionam com a presença do prefeito
Vereador Labinho explica a parceria Câmara e Prefeitura
O corpo técnico educacional responsável pela Educação na vila
Segundo o secretário, outras obras importantes como uma escola em alvenaria de 12 salas de aula e uma creche estão em construção na Vila. E ainda de acordo com o “post” dele, o governo do prefeito Xarão Leão entregará mais duas Quadras Poliesportivas em escolas do meio urbano ainda este ano de 2014.
(Pararijos NEWS)

Breves e Portel se enfrentam no basquete masculino



A partida mostrou empenho das equipes

O basquete masculino ganhou sua vez hoje (6) pela manhã, no ginásio poliesportivo “Professor Ferdinando Costa e Silva”. As seleções de Breves e Portel mostraram suas potências na modalidade. A partida terminou com a vitória dos donos da casa. O amistoso foi organizado pela Semel, que tem como titular o desportista Dorival Oliveira. A secretaria organiza também o campeonato brevense da modalidade, que no momento está em suas semifinais. Os clubes disputam o certame são: Canibal (campeão de 2013), Aba, Csa, Licans, Mutantes, Fênix e Rockets.
A seleção portelense trouxe jogadores da equipes do Lakes (atual campeão), Voley Cath, Paysandu e Licãs. O certame portelense acontece todo ano no mês de julho.
A partida foi apitada pelos árbitros: Silvio Luiz e Raí. Mesa: Jhonatan Adan.
A primeira etapa encerrou Breves 14x5 Portel.


Breves: Em Pé: Thiago, Magno, Rildo, Hadã, Fernando, Emerson e Rômulo. Agachados: Maycon, Renan, Luan, Breno e Ráime. Técnico Luiz Martins.
Portel: Em pé: Matheus, Ailton, Lucas e Rômulo. Agachados: Welington, Rodolfo e Danilo.

Árbitros: Silvo Luis e Raí

No intervalo à consulta as notícias do Pararijos NEWS

O jogo foi marcado por jogadas trabalhadas com sucesso


(Pararijos NEWS)