A repórter Lana Coelho, da TV Equinócio, afiliada da Rede Record no Amapá, começou normalmente seu dia de trabalho, e não imaginava que no decorrer das pautas viraria sensação das redes sociais, inclusive uma das manchetes nacionais do UOL São Paulo. Tudo por conta de uma foto feita quando ela cobria a simulação de um acidente de trânsito.
samu primeirop meme.bmp
Primeiro meme postado pelo autor da foto

Durante a reportagem, que foi feita no município de Santana, a 17 quilômetros de Macapá, Lana começou a fazer uma entrevista com o ator que fazia parte da encenação. O problema é que o ator estava com parte do corpo para fora do veículo como se estivesse morto por conta do acidente. Então, bastou o click de um celular para Lana virar piada nas redes sociais. “Eu levei tudo na esportiva e me diverti muito. Quando cheguei à redação da TV não se falava em outro assunto. Começamos a acompanha cada novo meme (paródias que ganham popularidade nas redes sociais) que surgia”, contou a repórter.
lana
Lana Coelho
Os memes foram se disseminando e logo chegaram aos produtores do UOL São Paulo, que na hora do almoço ligaram para a repórter interessados em fazer uma matéria sobre a repercussão do assunto. “Foi espantoso saber que os memeschegaram tão longe, e que subiram nas redes sociais chegando aos produtores do UOL. Agora é só continuar curtindo”, acrescentou Lana.
Mauro Santos
Mauro Santos
A foto foi feito pelo servidor do Samu e estudante de jornalismo da Universidade Federal do Amapá (Unifap), Mauro Santos, que estava passando pelo local. “Faço todos os dias o trajeto Santana/Macapá e hoje coincidentemente estava acontecendo essa simulação. Parei para fazer as fotos e quando percebi que a repórter ia fazer a entrevista com o cara “morto” fiz o registro, pensando em colocar no Facebook”, contou Mauro, que não esperava tanta repercussão.
meme lana (1)

meme lana (4)
meme lana (3)
meme lana (5)