sábado, 8 de novembro de 2014

Aos 46 anos, Carolina Ferraz está gravida



Aos 46 anos, Carolina Ferraz espera seu segundo filho. A atriz, que já é mãe de Valentina, de 18 anos, está grávida de seu marido, o o médico Marcelo Marins, segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal ‘O Globo’.
Longe das novelas desde o fim de ‘Além do Horizonte’, atualmente, Carolina Ferraz apresenta um programa de culinária, o “Receitas da Carolina”, no canal a cabo GNT.
Em setembro, Carolina Ferraz foi flagrada de biquíni na praia do Leblon e exibiu a barriga sequinha, que não mostrava nenhum indício de gravidez.
Yahoo.com

SEMED de Boa Vista aposta em seus alunos

O titular da SEMED de São Sebastião da Boa Vista, José Maria Gonçalves dos Santos, esteve ontem, (07), visitando as escolas da rede municipal que irão receber os estudantes inscritos no ENEM 2014. Em conversa com os gestores, providenciou, com antecedência, as condições necessárias para que todos tenham o melhor ambiente possível nas horas dedicadas ao referido teste. Inclusive, disponibilizou transporte para à Vila Cocal, a fim de que nossos jovens e esforçados alunos possam buscar seu espaço e qualificação nas universidades do Brasil. Em nome do prefeito Getúlio Brabo e de toda a equipe da SEMED/SSBV, desejamos excelente resultado no ENEM/2014 a todos os participantes desse certame nacional. Boa sorte. Ciência e fé sempre.

(Pararijos NEWS, com informações da SEMED de São Sebastião da Boa Vista)

Sindicato Rural de Melgaço inaugura sede nova



Hoje (8), pela manhã, foi entregue o novo prédio da Sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Município de Melgaço. Parabenizamos a nova Diretoria, em nome da presidente Silvia Sandra S. Lobato, do secretário administrativo e financeiro Nonato Miranda demais membros, todos os trabalhadores e trabalhadoras Rurais do município de Melgaço e a comunidade em geral, por mais esta grande conquista.
(Pararijos NEWS, com informações de Hermogenes da AABB)

Pastor é encontrado morto seminu

O corpo de um pastor evangélico foi encontrado ontem à noite em Outeiro, distrito de Belém. O homem, identificado como Romulo do Socorro Nunes Nascimento, apresentava golpes de faca no rosto e pescoço e estava seminu. Segundo informações da polícia, ele estava desaparecido desde a última terça-feira. A vítima tinha uma deficiência na perna.
Membros da pequena igreja evangélica liderada pelo pastor relataram que ele não era visto desde terça-feira à tarde. Ontem, por volta das 18h30, o corpo foi encontrado na ocupação Newton Miranda, com acesso pela estrada do Tucumaeira, bairro São João do Outeiro. A igreja e a residência de Romulo ficam na mesma ocupação, a menos de 500 metros dali. 
De acordo com informações de peritos do Instituto de Criminalística (do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves), o corpo apresentava golpes de faca no rosto e um golpe profundo no pescoço. Pelo mau cheiro, acredita-se que ele já estivesse morto há pelo menos dois dias. Apenas exames periciais poderão apontar se o homem foi vítima de algum tipo de abuso sexual. 
Fiel da igreja em que Romulo era pastor, uma mulher que preferiu não se identificar disse que aquela área era usada constantemente pelos fiéis para a realização de vigílias durante a madrugada. “Era neste mesmo local que a gente sempre fazia vigílias. Não sei quem pode ter feito isso com ele, que era indefeso”, disse. 
Outra evangélica contou que o pastor era deficiente da perna e sempre andava de bicicleta para facilitar a locomoção. A bicicleta foi encontrada perto do corpo da vítima. Ainda segundo ela, Romulo era um homem bom. “Ele era querido por todos, ajudava sempre que podia”. A mulher contou também que procurou o pastor na terça-feira. “Eu queria que ele orasse por mim e fui até a casa dele. Bati e ninguém atendeu, mas a porta estava aberta. Eu preferi não entrar e fui embora com uma sensação estranha”.  
Nenhuma movimentação diferente foi percebida por moradores da área nos últimos dias. Até o final da noite a polícia não tinha informações sobre suspeitos do crime. O corpo foi removido para necropsia após os levantamentos iniciais feitos pelos peritos criminais. 
Denúncias sobre o crime que possam ajudar nas investigações podem ser feitas por meio do telefone 181 (Disque-Denúncia). A ligação é gratuita e pode ser feita anonimamente.
(O Liberal
)

Campanha arrecadará cabelos para escalpeladas

Uma campanha será realizada para arrecadação de cabelos em prol de vítimas de escalpelamento. Quem se interessar e quiser doar seu cabelo, poderá participar de uma programação que terá cabeleireiros disponíveis para fazer o corte. A ação será promovida pelas alunas do curso de Comunicação Social, nos dias 12 e 13 de novembro, das 17h às 20h, na Unama-Alcindo Cacela.
Além dos cabeleireiros, estarão presentes também algumas vítimas e membros da Organização dos Ribeirinhos Vítimas de Acidente de Motor (ORVAM) para esclarecer o modo como é feito uma peruca e explicar um pouco do trabalho realizado.  
A campanha visa arrecadar cabelos para a confecção de perucas para mulheres que sofreram acidente de motor. As perucas são confeccionadas pelas próprias beneficiadas da Ong responsável pelo acolhimento às vítimas. Além de fazer essa produção, a Orvam também realiza um trabalho social e voluntário com as escalpeladas em que é trabalhado não só a questão estética dessas mulheres, como também o incentivo à autoestima, ao bem-estar e reinserção delas no mercado de trabalho e na sociedade. 
O acidente acontece quando os cabelos de uma mulher se enrolam no eixo de um motor, e o coro cabeludo é bruscamente arrancado da cabeça. Existem mulheres que sofrem ferimentos que deixam marcas para a vida toda, outras têm seus rostos totalmente desfigurados, algumas perdem parte da visão e há também aquelas que morrem.
A quantidade necessária para a confecção de uma peruca é de 10 metros de cabelo porque ao longo do processo de construção são perdidos vários fios. O tamanho ideal que uma pessoa poderia doar é 30 centímetros, mas como muitas pessoas não têm ou não se habilitam a doar uma quantidade muito grande como essa, 17 centímetros já pode fazer toda a diferença para essas mulheres que não podem mais ver seus cabelos crescerem.  
Serviço
Os cabeleireiros estarão no hall de entrada da Unama, campus Alcindo Cacela, nos dias 12 e 13 de novembro, das 17h às 20h.
(Pararijos NEWS)

Hoje é dia de prova para 433.868 paraenses

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2014) será realizado hoje e amanhã por 433.868 paraenses que almejam ingressar em universidades públicas e particulares, um aumento de 31,46% em relação a quantidade de inscritos no ano passado.
É importante atentar para o horário de abertura dos portões das instituições indicadas no Cartão de Inscrição, que é de 12h e fechamento às 13h, horário de Brasília. No Pará, isso significa que o candidato deve ficar atento ao horário local, quando os portões abrem às 11h e fecham às 12h. A chegada com uma hora de antecedência é necessária para que o candidato possa procurar o endereço do local, assim como para evitar problemas com trânsito e possíveis transtornos.
As recomendações também foram repassadas por professores dos cursinhos preparatórios para o exame. Ontem, o dia foi de breve e descontraída revisão para pontuar os principais assuntos já estudados desde o inicio do ano.
O estudante Anderson França almeja o curso de Engenharia Mecânica da Universidade Federal do Pará (UFPA) e Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ele já tenta passar no curso há três anos. Com a experiência, Anderson se sente preparado para garantir uma vaga. “Frequentei as aulas durante as manhãs e tardes e tirava mais quatro horas de estudo em casa, também melhorei a minha alimentação para aguentar as jornadas de estudo. O trabalho é durante o ano todo, hoje (ontem) a tarde só vim para pegar umas dicas de Redação e depois é só concentrar, dormir bem e me alimentar bem”, disse.
PREPARO
O coordenador de um cursinho pré-vestibular, Márcio Ganzer, explicou que o aluno deve estar preparado emocionalmente. “Tudo iniciou em fevereiro, foram meses de trabalho e estudo, foi bastante intenso e tudo que tinha que ser feito, foi feito. Então nesse momento tem que ter tranquilidade. A prova em Belém será realizada ao meio dia, é importante que o candidato acorde com disposição e equilíbrio emocional”, disse Ganzer.
Dentro da sala de aula, a descontração na matéria de Biologia foi um dos fatores que levou a diminuir a tensão e ajudou no aprendizado e identificação dos nomes mais específicos da área. “Viemos fazendo vários exercícios, revisões, agora há pouco foi sobre parasitose. Como são alunos de cursinho, já terminaram o ensino médio, então já têm um conhecimento em cima disso”, disse o professor Alfredo Costa.
O Enem é aplicado em duas etapas. Hoje a prova é composta pelas áreas de Ciências Humanas e suas tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. O tempo para a prova é de 4h30. Amanhã a prova envolve questão de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas tecnologias e Redação. O tempo da prova é de 5h30.
TRÂNSITO
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) vai reforçar o número de coletivos que rodam durante o final de semana. Entre hoje e manhã, os ônibus estarão com 75% de sua frota, cerca de 1,5 mil veículos, nas ruas.
Além disso, hoje, as linhas que atuam no entorno dos campi do Centro Universitário do Pará (Cesupa), localizados na avenida Governador José Malcher e avenida Alcindo Cacela, onde ocorrerá aplicação da prova no horário de 11 às 23h, deverão prolongar seu horário para que os usuários possam ser atendidos de modo satisfatório.
Segundo o chefe da divisão de operações para o trânsito da Semob, Alerson Silva, agentes de trânsito estarão fazendo rondas constantes nos principais corredores de tráfego da capital.
SERVIÇO
Os candidatos devem ficar atentos às informações do Cartão de Inscrição, principalmente no local de realização da prova e no horário de fechamento dos portões. Em Belém, devido ao horário de verão, os portões serão abertos às 11h e fechados às 12h.
Recomenda-se que o candidato chegue com uma hora de antecedência ao local da prova, Não será permitida a entrada de candidato após o fechamento dos portões.
FIQUE ATENTO
- De acordo com o Inep, se o candidato perder o primeiro dia de prova, poderá fazer o segundo.
- A caneta deve ser de cor preta e de material transparente.
- Não será permitida a entrada com óculos escuros, relógio e chapéu.
- O celular deverá ser desligado, colocado em uma embalagem e entregue aos fiscais.
- O candidato poderá deixar o local do exame após duas horas de prova.
- Local de prova: uma correspondência com as informações é entregue na casa do candidato. Caso o documento não chegue, basta acessar o site . No mesmo link, o cartão pode ser impresso.
(Pararijos NEWS
)

Passageiros ficam assustados na viagem de Belém-Breves, nesta madrugada



Na madrugada de hoje (8) passageiros de uma embarcação que faz linha Belém-Breves quase passaram por um pânico durante a viagem. Segundo um passageiro que estava a bordo, a baia estava “braba” e a embarcação “jogou” inúmeras vezes. Muitos passageiros colocaram coletes salva-vidas, outros gritavam por observar a água entrando na embarcação. Porém o perigo durou apenas uns 20 minutos depois a baia se acalmou e todo ficou tranquilo, mas alguns passageiros registraram o principio de pânico.
(Pararijos NEWS)


Família de jovem desaparecida faz apelo em vídeo




A família da jovem Renata da Costa Silva, de 16 anos de idade, moradora da cidade de Anajá-PA, desaparecida desde terça- feira 04/11, fez um vídeo, onde clama por alguma informação sobre ela. Veja o Vídeo.  
Informações para: (91)98112-6944 ou (91) 3605-1223