Ainda está foragido o homem que ateou fogo na sogra no município de Laranjal do Jari. Ela morreu esta semana no Hospital de Emergência, em Macapá. Benedito Viana da Silva, 32, (foto acima) desapareceu no dia 26 de novembro, depois de ter discutido com a sogra, Ana Castro Brandão, 73. Durante a discussão Benedito jogou gasolina na idosa e colocou fogo.
A polícia ficou sabendo do episódio no dia 27 de novembro, quando parentes de Ana registraram a ocorrência na delegacia e o delegado Leandro Moisés instaurou inquérito, pedindo à Justiça a prisão do acusado. O delegado ressalta que, com o falecimento da vítima, Bendito Viana vai responder por homicídio consumado.
Ainda segundo o delegado, o fato teria ocorrido no dia 26, mas somente foi registrado no dia seguinte e o motivo relatado à polícia foi de que o rapaz ficou revoltado com a decisão da sogra, que impediu que ele levasse a esposa e o filho para um sítio onde eles moram, pois a mesma estava se recuperando de uma cirurgia.
A polícia pede à população que denuncie caso reconheça Benedito Viana, ligando para o número 190 ou (96) 3622-1289 / 3622-1417.
Sales Nafes.com