sábado, 6 de dezembro de 2014

Pará tem campeão mundial de boxe

Isaac Rodrigues castigou o rival e finalizou a luta com nocaute no oitavo assaltoIsaac Rodrigues castigou o rival e finalizou a luta com nocaute no oitavo assalto
Enfim o Pará tem seu primeiro campeão mundial de boxe profissional. O cinturão dos pesos-médios da WBF (World Boxing Federation) é do paraense Isaac Rodrigues. Mostrando muita determinação e confiança desde o início da luta, ele nocauteou o mexicano José “Barretas” Pinzon no oitavo assalto, ontem à noite, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém. Com isso, o “caboclo de Mocajuba” se junta a nomes como Eder Jofre e Acelino “Popó” Freitas, outros brasileiros que chegaram ao topo do boxe internacional.
“Essa é a realização de um sonho. Estou muito feliz e quero dividir esse cinturão com todos os paraenses, com a minha família e com o pessoal de Mocajuba, que veio em peso para torcer por mim aqui em Belém”, declarou um emocionado Isaac, ainda no ringue. “Agora, eu quero manter esse cinturão por muito tempo”, concluiu.
Pinzon, que resistiu o quanto pode ao castigo imposto pelo novo campeão, estava decepcionado, mas reconheceu a superioridade do adversário. “Ele é muito bom lutador, me colocou no chão quando teve a chance”, disse o mexicano.
Nos três primeiros assaltos, Isaac Rodrigues, embora atingido algumas vezes por golpes eficientes de Pinzon, acabou tendo leve superioridade. No quarto e quinto assaltos a vantagem continuou do lado de Isaac, mas Pinzon ensaiou uma reação com alguns socos potentes no rosto do paraense. Já no sexto e sétimo assaltos, os dois lutadores começaram a demonstrar os primeiros sinais de cansaço.
O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário