sábado, 20 de dezembro de 2014

MEC proíbe vestibulares em 2 cursos na UFPA E Ufra

O Ministério da Educação (MEC) publicou no Diário Oficial da União, de ontem, a proibição de vestibulares em 27 graduações. Todos esses cursos foram reprovados pela segunda vez consecutiva com nota 2 no Conceito Preliminar de Curso (CPC), considerada insatisfatória, nas avaliações feitas em 2010 e 2013.
O MEC ainda não informou o número de corte de vagas nessas instituições. Entre os cursos proibidos de fazer processos seletivos estão o de Agronomia, da Universidade Federal do Pará (UFPA) em Altamira e o bacharelado em Zootecnia, da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) no campus de Parauapebas. 
Em nota a Ufra, disse que vai entrar com recurso junto ao MEC, para garantir o acesso ao próximo processo seletivo, realizado através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). “A medida se faz necessária pois o corpo docente do curso de Zootecnia é compatível com o as exigências do MEC. E recentemente o campus de Parauapebas passou a ter novas instalações, salas estruturadas e laboratórios, contando com infraestrutura adequada para as aulas”. A UFPA ainda não se manifestou sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário