quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Mais de dois mil estudantes concluem o Proerd em Cametá

Em Cametá, no Baixo Tocantins, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), coordenado pela Polícia Militar, promove este mês diversos eventos de formatura das crianças e jovens atendidos pelo programa, que, em todo o Pará, já se aproximam da marca de 120 mil. nesta quinta-feira (11), no ginásio poliesportivo São João Batista, 1.912 formandos participam da solenidade de encerramento do curso.
Em parceria com a Prefeitura de Cametá, o Comando do Batalhão da PM local reuniu alunos de 22 escolas municipais, do quinto ao sétimo ano do ensino fundamental, compreendendo jovens na faixa etária dos 10 aos 14 anos, atendidos pelo Proerd. Os cursos duraram quatro meses. No total, ocorrem este mês cinco formaturas. A primeira foi no último dia 4, e a última será no dia 19. As cerimônias ocorrem em centros comunitários e auditórios das escolas na zona rural da cidade.
Em Cametá, o Proerd vai formar 2.160 jovens até o fim do ano, o que faz da cidade uma das localidades que mais executam o trabalho educativo no interior do Pará. O Proerd ensina crianças e adolescentes a evitarem o mundo das drogas, além de perpetuar a mensagem entre os pais e amigos dos participantes.
Pararijos NEWS, com informações de Leno Carmo/Polícia Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário