sábado, 6 de dezembro de 2014

Lançado tema do Círio de Nazaré 2015

Integrantes da Diretoria da Festa anuncia tema do Círo 2015 e o acolhimento de mais um casal voluntário Integrantes da Diretoria da Festa anuncia tema do Círo 2015 e o acolhimento de mais um casal voluntário
“Maria, Mulher Eucarística”. Este é o tema do Círio de Nosssa Senhora de Nazaré em 2015. O anúncio foi feito pelo arcebispo metropolitano de Belém, dom Alberto Taveira, ao presidir ontem à noite reunião da Diretoria da Festa, no Centro Social de Nazaré. A definição do tema do Círio 2015 partiu do fato de que a Arquidiocese de Belém prepara-se para o XVII Congresso Eucarístico Nacional a ser realizado de 15 a 21 de agosto de 2016. Por isso, como destacou dom Alberto, o ano de 2015 terá “um caminho especial” dos fiéis rumo ao Congresso Eucarístico. Na reunião foi empossada a nova diretoria da Festa de Nazaré, permanecendo como presidente o reitor da Basílica Santuário de Nazaré, padre José Ramos, e como coordenador Jorge Xerfan Neto. O casal Cássio e Milena Caldato ingressaram no conjunto de 26 casais que atuam voluntariamente na organização dos eventos do Círio.
O arcebispo metropolitano destacou que cabe aos membros da Arquidiocese de Belém e paraenses de uma forma geral a responsabilidade de organizar o XVII Congresso Eucarístico Nacional, “pois seremos a Capital Eucarística de nosso País, acolhendo pessoas de todas as regiões do Brasil”. Dom Alberto afirmou que a Igreja possui a tarefa de oferecer um testemunho vivo da fidelidade ao Senhor e de espírito eucarístico. “Pelo que devemos preparar bem os espaços, o coração e mais ainda a vida cristã de nossas Comunidades de Igreja”.
Nesse sentido, como disse o arcebispo, de 12 de janeiro de 2015 a 12 de janeiro de 2016 a Arquidiocese de Belém promoverá o Ano Eucarístico. A intenção, salientou dom Alberto, é alcançar de modo especial os cidadãos mais afastados. “Da Eucaristia bem celebrada e vivida brote um povo missionário, Igreja ‘em saída’ como nos propõe o papa Francisco”. No Ano Eucarístico todas as festividades paroquiais de 2015 levarão em conta o tema e as propostas dessa celebração. “Os livros de peregrinação, preparados para o Círio de Nazaré e outras celebrações, serão iluminados pelo Ano Eucarístico”, como afirmou o arcebispo metropolitano.
Amazônia Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário