quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Jambo ajuda a combater o câncer e o Alzheimer

Devido ao alto valor nutricional, o jambo é uma ótima opção na hora de compor a alimentação balanceada e contém também diversos fotoquímicos que são fundamentais à saúde e que agem na preservação dos tecidos celulares e na prevenção de doenças relacionadas com a má nutrição.
Problemas cardiovasculares, cataratas, envelhecimento, risco de câncer e mal de Alzheimer são apenas algumas das doenças que o jambo vermelho auxilia a combater.
A fruta que veio para o Brasil da Índia e de algumas ilhas da Malásia é ainda uma boa fonte de ferro, fósforo, proteínas, vitaminas A, B1 e B2 (riboflavina), contendo grande quantidade de água e baixo valor calórico. Vermelho por fora e alvo por dentro, o jambo vermelho têm um sabor adocicado, de fundo um pouco ácido, que lembra o das peras, e o aroma é parecido ao de rosas. A casca é fina e a polpa, pouco suculenta e consistente. 
Composta por vitamina C e pelos antioxidantes flavonoides e taninos, propriedades que atuam diretamente na prevenção do envelhecimento precoce, neutralizam a ação dos radicais livres, contribuem para a produção do colágeno, e atuam contra a formação de tumores. 
(Pararijos NEWS, com informações do site Ceasa, Revista Saúde e Viva Mais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário