terça-feira, 11 de novembro de 2014

WhatsApp será atualizado para permitir desativar aviso de mensagem lida

Por Felipe Alencar - A última atualização do Whatsapp, um dos aplicativos de mensagens mais populares entre usuários de smartphones, causou bastante polêmica. Basicamente, ele agora permite que você saiba quando o destinatário efetivamente leu a sua mensagem. Antes desse update, era possível saber apenas a última vez que o contato abriu o app de mensagens, mas isso não era garantia nenhuma de que ele havia, de fato, visualizado sua mensagem.
Agora, conforme é explicado na documentação oficial do Whatsapp, um tique significa que a mensagem chegou aos servidores do programa; dois tiques indica que a mensagem foi entregue e, por fim, dois tiques azuis significam que a mensagem foi lida pelo destinatário. Muitos usuários reclamaram que esse novo recurso compromete a privacidade das pessoas e outros foram ainda mais além, afirmando que muitos relacionamentos acabariam por conta disso. O mais curioso é que outros mensageiros instantâneos, tais como Facebook Chat, Viber e Telegram já contam com a função há tempos. Bom, pra piorar a situação, a equipe de desenvolvimento do Whatsapp não colocou uma opção de desativar esse recurso. Pelo menos até agora.
Devido a toda a repercussão dada para esse novo recurso, o Whatsapp decidiu lançar uma nova atualização, mas desta vez permitindo desativar o recurso de mensagem visualizada. Quem traz esta informação é um dos beta testers do aplicativo, chamado Ilhan Pektas, que publicou em sua conta no Twitter de que o Whatsapp implementará, num futuro próximo, uma opção que vai permitir a desativação desse polêmico recurso.
Ao que tudo indica, ela funcionará da mesma forma que a desativação da função “visualizada às XX”. Ou seja, os seus contatos não poderão saber qual foi a última vez que você abriu o app ou leu as mensagens, mas você também não terá essa informação de seus contatos. É uma via de mão dupla. De qualquer forma, enquanto essa atualização não chega, você pode seguir uma de nossas dicas de como evitar que os seus contatos saibam que você realmente leu a mensagem.
Yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário