quinta-feira, 13 de novembro de 2014

UFPA disponibiliza site com catálogo de cursos

Desde ontem, os candidatos a uma vaga na Universidade Federal do Pará (UFPA) em 2015 têm uma nova ferramenta para ajudar na escolha sobre qual curso se inscrever: o Catálogo de Cursos da UFPA.
O site traz informações detalhadas a respeito dos cursos ofertados anualmente pela instituição e reúne dados como número de vagas, descrição, base curricular, perfil profissional e área de atuação de cada profissão, além de indicação de contatos e outros detalhes sobre cada graduação.
O material foi organizado pela Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) e pela Assessoria de Comunicação da UFPA (Ascom). Além de disponibilizar num único espaço informações específicas por curso, o Catálogo de Cursos inova ao hierarquizar os cursos existentes na federal do Pará por ordem alfabética.
Apesar de muitas informações já existirem nos sites das faculdades, institutos e campi, era preciso entender o organograma da universidade para encontrar estes dados. E ainda há alguns cursos que não dispõem de home page ou site próprios. Daí a necessidade do Catálogo de Cursos estar organizado por ordem alfabética, em relação aos nomes de cada graduação, o que deve facilitar a localização de dados pelos estudantes que sonham com uma vaga na UFPA.
Por vários anos, as informações acerca dos cursos de graduação da UFPA foram organizadas na forma impressa e distribuídas durante a Feira do Vestibular (FeiVest) e, antes disso, o Catálogo era organizado de forma impressa pelo antigo Departamento de Apoio ao Vestibular (Daves), atual Centro de Processos Seletivos (Ceps), e publicado no Manual do Candidato.
A UFPA adianta ainda que informações adicionais relevantes sobre os cursos que podem ajudar neste momento de escolha ainda serão acrescentadas ao Catálogo de Cursos, tais como concorrência de cada curso no último vestibular, mais imagens dos espaços onde os cursos são realizados, cursos que possuem Grupo PET ou Empresa Junior e também contatos dos Centros Acadêmicos, entre outros dados.

VESTIBULAR 2015
A UFPA já recebeu mais de 50 mil solicitações de inscrições para o Processo Seletivo anual 2015 (PS 2015). Para 2015, a UFPA oferta um total de 8.507 vagas, sendo: 5.487 pelo Processo Seletivo 2015, 1.211 pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), 1.035 pelos Processos Seletivos Especiais (PSEs) e 744 pelos Processos Seletivos de Mobilidade Interna e Externa (Mobin/Mobex). São 244 vagas a mais que as 8.263 ofertadas para 2014.
(Pararijos NEWS
)

Nenhum comentário:

Postar um comentário