terça-feira, 11 de novembro de 2014

STJD confirma julgamento da Copa Verde para a próxima quinta-feira

Após mais de um mês de indefinições, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), enfim, marcou a data do julgamento que envolve o título da Copa Verde entre Paysandu e Brasília. A sessão no Pleno do órgão acontecerá na próxima quinta-feira, dia 13, a partir das 10h, no Rio de Janeiro. Aquele que for declarado o campeão da primeira edição da competição, disputará a Copa Sul-Americana do ano que vem.
A primeira sessão foi iniciada no dia 11 de setembro, mas acabou sendo suspensa a pedido do presidente da Comissão, Caio César Rocha, que interrompeu a votação dos autores pedindo vistas para analisar o processo. Antes do término da sessão, o Paysandu tinha dois votos favoráveis, contra um do Brasília.
Entenda o caso
Paysandu e Brasília disputaram a final da Copa Verde no dia 21 de abril. O Colorado Candango venceu o duelo nos pênaltis, porém teria atuado com quatro jogadores de forma irregular, sem estarem com os registros devidamente publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Após denúncia do Paysandu, a Procuradoria do STJD acatou a queixa-crime e acusou o clube do Distrito Federal no dia 18 de junho.
O Paysandu foi considerado campeão pela Primeira Comissão Disciplinar do STJD, mas o Brasília recorreu ao Pleno e ainda conseguiu um efeito suspensivo, retomando o título até que o caso fosse julgado em definitivo.
O Brasília alega que as prorrogações dos contratos foram protocoladas seis dias antes da final do torneio, e que a culpa dos nomes não estarem no BID seriam da própria CBF. A Confederação se pronunciou confirmando o protocolo dos contratos dos jogadores Fernando, Índio, Gilmar e Igor, e explicou que problemas no sistema de informática do site da CBF teriam ocorrido e por isso os nomes não apareceram no Boletim.
Pararijos NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário