quarta-feira, 12 de novembro de 2014

HRPM celebra certificação Selo de Ouro com ampliação de serviços aos usuários

Nesta quinta-feira, 13, o Hospital Regional Público do Marajó (HRPM) no sudoeste da ilha, celebra conquista da certificação “Selo Ouro”, que é emitido pelo Programa Brasileiro GHG Protocol, da Fundação Getúlio Vargas, concedido a quem divulga, anualmente, inventários sobre emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE).
A data também será marcada com a ampliação dos serviços com a emissão de Certidão de Nascimento para bebês nascido no hospital, em parceria com o Cartório local. O serviço passará a ser oferecido nesta quarta-feira, 12, e funcionará inicialmente na segunda, quarta e sexta-feira, no período da tarde. O espaço foi adaptado no setor de Humanização, no período da tarde.
Para o diretor Executivo do hospital, Thiarle Dassi, os usuários são os principais beneficiados com concessão do “Selo Ouro” que é o reconhecimento  das práticas de transparência da emissão de GEE, através do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), que administra o hospital, em parceria com o governo do estado. O reconhecimento inclui a sede administrativa, em São Paulo, e quatro de suas unidades: Hospital Regional de Sorriso (MT), Hospital Regional Público de Marajó (PA), Hospital Geral de Tailândia (PA) e Maternidade Dr. Eugênio Gomes de Carvalho, em Pedro Leopoldo (MG).
“Queremos celebrar esse momento marcante de nossa administração com os colaboradores, usuários e representantes de instituições parceiras”, ressaltou Thiarle Dassi, enfatizando que o evento é aberto ao público.
Segundo a gerente de meio Ambiente do INDSH, Márcia Mariani, quando o programa foi instituído no Brasil, eram apenas 23 empresas. Hoje, são 128, entre as maiores empresas do país’, explica.
“Somos também a segunda instituição da área hospitalar a obter esse reconhecimento, o que nos deixa muito orgulhosos”, informou o presidente do INDSH, José Carlos Rizoli,  é fundamental manter e valorizar essa conquista. “É importante que ela seja amplamente divulgada e que todos os colaboradores e a comunidade se sintam participantes e orgulhosos desse resultado”, enfatizou.
Emissão de Certidão de Nascimento- Sobre o mais novo serviço cartorário, que culminou com o reconhecimento do “Selo Ouro”, o diretor Executivo do hospital  informou que trata-se de mais uma ação resultante da preparação do hospital para obtenção da Certificação Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC), concedido pela Unicef e Ministério da Saúde. “Nossa busca  pela melhoria de ambiente de trabalho e qualidade de vida de nossos colaboradores e usuários é contínua”, explicou, agradecendo a parceria com o cartório local.
Serviço: O HRPM dispõe de atendimento ambulatorial de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. O hospital está localizado na Av. Rio Branco, 1.266, Centro. Mais informações: 3783-2127 / 3783-2140.

Vera Rojas
Jornalista DRT: 1090
Especialista em Gestão de Comunicação e Marketing
(91) 3241.1811/9365.3089/83990599.

Nenhum comentário:

Postar um comentário