sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Hospital do Marajó sai na frente e conquista certificação inédita na saúde pública paraense

Cerca de 100 pessoas entre colaboradores, usuários, autoridades, representantes de instituições parceiras e membros da comunidade local celebraram a conquista  da certificação “Selo Ouro” pelo Hospital Regional Público do Marajó (HRPM), em Breves. O reconhecimento é emitido pelo Programa Brasileiro GHG Protocol, da Fundação Getúlio Vargas, concedido a quem divulga, anualmente, inventários sobre emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE). A certificação é inédita na rede hospitalar pública e privada do Pará.
A Solenidade foi realizada às 10h30 desta quinta-feira, no auditório do hospital. Ao agradecer e parabenizar cada colaborador pela certificação, o diretor Administrativo e Financeiro, Ricardo Almeida enfatizou a importância do “Selo Ouro”, explicando que a conquista inclui a sede administrativa do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), que faz a gestão de quatro unidades hospitalares: Hospital Regional de Sorriso (MT), Hospital Regional Público de Marajó (PA), Hospital Geral de Tailândia (PA) e Maternidade Dr. Eugênio Gomes de Carvalho, em Pedro Leopoldo (MG).
“No Brasil, somente duas instituições da saúde possuem o Selo Ouro: O INDSH e o hospital Albert Einstein. Isso é motivo de orgulho para todos nós. Estamos muito felizes, pois essa certificação vem ao encontro de um dos nossos valores que é a sustentabilidade, que contribui com ações de melhorias para o nosso planeta”, ressaltou, destacando que a certificação proporciona mais credibilidade e fortalecimento da marca e visibilidade no mercado.
Com a palavra, a gerente de Meio Ambiente do INDSH, Márcia Mariani, parabenizou a todos e observou que essa certificação é apenas o início de uma longa caminhada em favor do meio ambiente, um caminho sem volta e de muito trabalho coletivo. Agora, de acordo com ela, a próxima etapa será a elaboração e a prática de ações voltadas à redução de agressão ao meio ambiente. “Precisamos cuidar do meio ambiente onde estão todas as coisas que amamos e precisamos preservar”.
O presidente do INDSH, José Carlos Rizoli, saudou a todos e disse estar orgulhoso por estar vivenciando esse momento com colaboradores e a sociedade local. “Estou mito orgulhoso em oficializar a placa selo Ouro, que será afixada na recepção do hospital para que todos tomem conhecimento do nosso compromisso com a qualidade de vida das pessoas e do meio ambiente”, observou, lembrando o compromisso de cada um como o meio ambiente, com a saúde e com o futuro do planeta.
Serviço: O HRPM dispõe de atendimento ambulatorial de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. O hospital está localizado na Av. Rio Branco, 1.266, Centro. Mais informações: 3783-2127 / 3783-2140.
Vera Rojas
Jornalista DRT: 1090Especialista em Gestão de Comunicação e Marketing
(91) 3241.1811/9365.3089/83990599.

Nenhum comentário:

Postar um comentário