terça-feira, 11 de novembro de 2014

Gabaritos oficiais do Enem serão divulgados amanhã

Professores dizem que os mais preparados foram beneficiados pelas provas
Os gabaritos oficiais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devem ser divulgados até amanhã no site http://portal.inep.gov.br/enem. Já os resultados individuais da avaliação, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), serão disponibilizados em janeiro, mediante inserção do número de inscrição ou CPF e senha do candidato. As informações são do G1.
Neste ano, o exame do Ministério da Educação bateu recorde com a participação de mais de 6,2 milhões de candidatos, segundo dados divulgados pelo próprio MEC na noite deste domingo (9). No total, 8,7 milhões de pessoas se inscreveram para a prova, mas o índice de abstenção foi de 28,6%, abaixo da taxa de 29% registrada na edição anterior. O número de pessoas que fizeram as provas foi cerca de 24% mais alto que em 2013, quando 5 milhões de candidatos compareceram ao exame.
As provas do Enem 2014 foram elogiadas por professores de cursos pré-vestibulares. Em ciências humanas, aplicada no sábado (8), os docentes consideraram a prova bem contextualizada e com textos mais curtos e diretos. A prova de ciências da natureza, principalmente nas questões de química, privilegiou os candidatos que se prepararam para o exame, segundo eles. 
(Pararijos NEWS, com informações do Ministério da Educação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário