quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Estudante denuncia vazamento de tema da redação do Enem antes da prova

Para quem achava que o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) tinha passado ileso por furos e escândalos, a denúncia do estudante piauiense Jomásio Barros, de 17 anos, cai como uma bomba. Ele prestou queixa à Polícia Federal na qual afirma que recebeu, as 10h47 do domingo, 1h13 antes do início da prova, imagem com o tema da redação.

“Resolvi procurar a polícia porque as pessoas têm me xingado bastante depois que eu fiz o vídeo denunciando o vazamento. Para mim, o Enem perdeu a credibilidade”, afirmou o estudante responsável pela denúncia, que movimentará investigação por parte da PF.

De acordo com o estudante, ao chegar no local da prova e receber o caderno de questões, ele "ficou com ódio e fez mal a prova" ao verificar que a imagem recebida condizia com a realidade. Para Jomásio, muitas pessoas podem ter recebido o tema antes e se beneficiado.

A Polícia Federal agora conduzirá investigação para saber a origem do vazamento. Até que o inquérito seja finalizado, a PF não se manifestará oficialmente sobre o caso.

(Yahoo.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário